Get your own Chat Box! Go Large!

domingo, 29 de julho de 2012

ASSISTINDO EM 3D NO SEU MONITOR OU TELEVISÃO QUE NÕA É 3D.

Os vídeos 3D anaglifos você vai assistir no Youtube, se não houver o vídeo 3D que você quer assistir no Youtube no formato Anaglifo, basta você clicar no botão 3D do vídeo no Youtube > Outras Opções e escolher o formato vermelhor/ciano, como mostrado na figura abaixo.

Já haviamos publicado esta dica a alguns meses por ocasião da febre inicial de vendas de tvs 3D aqui no Brasil, que ainda hoje continua com o preço proibitivo para uma grande parcela de brasileiros.
Existe um método de conversão de vídeos originalmente produzidos em 3D para um formato em que é possível assistir aos vídeos com a sensação 3D em monitores e televisões que não não 3D, sendo melhor que estes sejam pelo menos LCD ou LED.
O formato é conhecido como 3D Anaglifo, ou 3D Anaglyph e o Youtube está recheado de vídeos nesse formato.
Para quem grava seus vídeos em 3D e depois os posta no Youtube, no próprio Youtube existe a opção de converter o vídeo para o formato Anaglifo para ser assistido nos monitores comuns.
Esse formato também já foi usando pelo cinema algumas décadas atrás, quem tem uma certa idade deve se lembrar dos óculos com uma lente vermelha e outra azul para assistir filmes em 3D, são exatamente estes os óculos usados no 3D Anaglifo.
Esse formato é também um bom teste de visão, pois quem tem algum problema de visão que torne a visão de um olho diferente do outro olho, não conseguirá perceber o efeito 3D do formato anaglifo, é muito engraçado pois eu mesmo já fiz o teste e existem várias pessoas que assistem e se encantam e outras que ficam muito aborrecidas pois não conseguem ver nada de diferente na imagem.
Você pode ler um artigo bem informativo sobre como aproveitar a opção do 3D Anaglyph no artigo que escrevemos [Sabe o que é 3D Anaglifo?] É uma maneira fácil e barata de você assistir filmes em 3D no seu monitor comum… Testamos e ensinamos para você como fazer funcionar….

0 comentários :

Postar um comentário