Get your own Chat Box! Go Large!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Nagravision 4 chegando na área !






A mais nova tecnologia de criptografia de canais da Nagra, a chamada Nagravison 4, está sendo testada desde 2011 na Europa e deverá chegar ao Brasil nos próximos dias. O primeiro satélite que testará o novo sistema será o Amazonas 3, seguido dos novos satélites da Starone (que serão usados futuramente pela Claro TV). A nova tecnologia chega para bater mais uma vez de frente com a pirataria, em uma luta que está perto de ser vencida, veja o porquê:

Diminuição dos custos

A Nagravision, que hoje possui uma imagem ruim dentre as grandes operadoras no mundo frente a ineficácia do N3, irá financiar a atualização do serviço, subsidiando o custo com a troca de receptores e cartões. O mesmo sistema já está sendo feito nos EUA e já codifica vários canais esportivos e PPV. Os custos operacionais seriam o maior empecílio das operadoras, mas com a necessidade de atualizar toda a base de clientes para os pacotes HD, a troca viria a calhar no momento.

Outras tecnologias já venceram os piratas

A tecnologia usada pela operadora SKY em seus canais HD, que já conta com mais de 3 anos de existencia, ainda não chegou perto de ser vencida pelos piratas. Assim como o N3 a tecnologia não pode ser quebrada via programas de computador, mas além dessa proteção, a criptografia está imune dos antiquados receptores usados para ler os cartões da operadora. Sem conseguir fazer a leitura, é impossível fazer o compartilhamento das chaves. A tecnologia usada pela GVT TV também não é passível de quebras ou invasões. Como cada sistema é controlada dia e noite pela própria operadora (via internet), não há como compartilhar pontos ou dividir cartões.

A cultura do brasileiro deve mudar

O povo brasileiro está ganhando mais, estudando mais, e principalmente aos poucos vai desenvolvendo valores. Nada como esse fator, aliado à um trabalho de redução de impostos e aumento da qualidade de atendimento nas operadoras, fará com que gradualmente o uso de sistemas "alternativos" seja reduzido. Será ainda mais bonito, correto e saudável do que ficar na briga infinita entre polícia e ladrões de galinhas.


Fonte: Exorbeo

5 comentários :

  1. vai ficar mais dificil, mas acabam encontrando uma brecha de segurança!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Duvido que algum dia na vida tv por assinatura tenha preço acessivel aqui no Brasil...infelizmente eu digo "vida longa a pirataria"!!!

    ResponderExcluir
  3. o que faz as pessoas botarem a mente pra funcionar é e sempre foi o dinheiro. assim como os técnicos do bem trabalham pra ganhar o seu dinheirinho honestamente e cobrando um preço absurdo por um pacote muxuruca de tv por assinatura, os tecnicos do mau que tambem não concordam com o valor cobrado por tv por assinatura, tambem vai por a mente pra funcionar pra tambem ganhar o seu dim dim. a pirataria não acabarar enquanto os preços das coisas forem ese absurdo que é. ninguem pula pra pirataria porque quer, pirataria é uma necessidade e só o governo não vê ISSO.

    ResponderExcluir
  4. O Pais gasta 70 Bilhões anualmente com seus Deputados e Senadores e em troca quais os benefícios que eles trazem para a nação a não ser prejudicar sempre que possível o bolso do contribuinte. Eu não sou culpado, não elejo nenhum desses vermes, A Tv por assinatura tem preços abusivos em seus pacotes privando a grande maioria da população brasileira da informação, cultura e lazer, os canais abertos são
    lixos direcionados aos seus interesses, restanos caminhar para as formas alternativas, só assim podemos usufluir dos benefícios dos mais abastados (aqueles que tem e podem gastar), assim sendo acredito que esta guerra está longe de ser vencida pelas operadoras e previlegiados por elas. Sempre teremos uma alternativa...basta procurar.

    ResponderExcluir