Get your own Chat Box! Go Large!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

JTAG: Que procedimento é este?


JTAG é o nível máximo de destrave para um box .

É a abreviação de Joint Test Action Group, um padrão mundial para leitura/scan/escrita de componentes eletrônicos como Circuitos Integrados, memórias, etc. 



No caso dos decodificadores, o Jtag é utilizado para uma recuperação de memória travada, o mesmo se pode fazer em outros casos como box360, vídeo games e outros, que são utilizados para fazer leitura e escrita da NAND, que é onde fica armazenada a dashboard do console, cada um com seu processo específico para cada caso de box.




Como posso fazer este processo?    Existe um Tutorial?


"Aviso: o uso deste procedimento, requer a violação do lacre para abertura do decoder e implica na perda da garantia de qualquer fabricante de box, e caso não seja um técnico apto para este trabalho, queimará o aparelho."


O processo requer que você abra o console, faça algumas soldagens, coisas realmente técnicas que pessoas comuns não devem nem pensar em tentar fazer este processo sozinho, por isso procure um técnico de sua confiança e apto para fazer tal procedimento.







Como o processo é de difícil realização, não será postado aqui nenhum tutorial. 


Caso queiram ter um conhecimento maior, visite este outro post de destravamento de um probox  http://proboxnatv.blogspot.com.br/2013/06/destravando-o-receptor-digital-probox.html 
Ou faça uma busca mais detalhada sobre o assunto no google sobre jtag.


A intenção deste post é apenas informar o que é o jtag e suas possibilidades. 



0 comentários :

Postar um comentário