Get your own Chat Box! Go Large!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Montando a sua própria lista IPTV (Créditos: Rogger Moderador Fórum Duosat)

Primeira dica:  Tem um ótimo grupo no facebook, chamado SAT TOTAL, lá o pessoal compartilha lista e links de IPTV para VLC, XBMC, Simple TV, etc, lembrando que esses mesmos links compartilhados lá são compatíveis com o Prodigy, em poucos links devemos fazer uma alteração para que rode no Prodigy. O Prodigy roda links com protocolo de transmissão MMS, RSTP, RTMP, e links .M3U8.

Como a maioria do pessoal do grupo SAT TOTAL usa o Simple TV apara rodar os links, vou deixar a dica de como aproveitar os links postados lá no prodigy, fazendo uma pequena alteração.

Exemplo 1 ( Link/stream para ser usado no Simple TV) :

rtmp://$OPT:rtmp-raw=rtmp://173.193.20.136/m.t.v/?jacob#MDdlYmYxMDEwNWU2LnBuZzwvdXJsTG9nbz48U0FMQUNPTkZJR19ET1dOTE9BRFM%2BMTwvU0#james/futebolgrande app=m.t.v/?jacob#MDdlYmYxMDEwNWU2LnBuZzwvdXJsTG9nbz48U0FMQUNPTkZJR19ET1dOTE9BRFM%2BMTwvU0#james pageUrl=http://75.126.217.6/videoteca/p.l.a.y

Exemplo 2 (link/stream para ser usado no IPTV do Prodigy)

rtmp://173.193.20.136/m.t.v/?jacob#MDdlYmYxMDEwNWU2LnBuZzwvdXJsTG9nbz48U0FMQUNPTkZJR19ET1dOTE9BRFM%2BMTwvU0#james/futebolgrande app=m.t.v/?jacob#MDdlYmYxMDEwNWU2LnBuZzwvdXJsTG9nbz48U0FMQUNPTkZJR19ET1dOTE9BRFM%2BMTwvU0#james pageUrl=http://75.126.217.6/videoteca/p.l.a.y

Como vocês devem ter percebido basta retirar o “rtmp://$OPT:rtmp-raw=” do link para que o mesmo se torne compatível com o IPTV do Prodigy, em outros tipos de links geralmente não é necessário fazer mudança alguma para que rode no Prodigy.

Segunda dica: Um site que eu indico para quem gosta de c.a.n.a.i.s internacionais é o tv online streams, lá são postados diariamente listas e links de diversos c.a.n.a.i.s IPTV. No canto direito do site é possível escolher os c.a.n.a.i.s por categorias, segue o endereço do site para quem ainda não conhece:

Site: http://www.tvonlinestreams.com/

Terceira dica: Essa é para quem gosta das rádios, aconselho a instalação do aplicativo Winamp, o software foi descontinuado no final de 2013 e não terá mais atualizações, mas ainda serve para capturar o IP de rádios.
Primeiramente faça o download do software no site oficial, basta clicar na opção free download  e em seguida clicar na opção Winamp Standard ( download gratuito),faça a instalação do software em seguida execute o mesmo.

Ao abrir o Winamp você verá no canto esquerdo da tela a opção Serviços online, cliquem em Shoutcast rádio, ao clicar já abrirá uma tela com várias rádios disponíveis para escutar, no canto superior também é possível fazer uma busca de uma rádio, escolha uma rádio e clica sobre ela para começar a reprodução, em seguida no canto superior da tela clique em Arquivo –Informações do arquivo que o software já irá apresentar o IP da rádio desejada para você colocar na sua lista.

Download Winamp:http://www.winamp.com/

Quarta dica - Capturando streams de c.a.n.a.i.s de TV através do software Mediabox

Tutorial rápido: Baixe o Mediabox, deixe ele aberto, abra o live stream no navegador, vá para o media box e botão direito em cima do link/ download with blader, o que aparecer copie e cole no http://plstonline.org/ (Em RTMP playlist) selecione a opção coojah6 e aperte process. O link está pronto.

Download Mediaboxhttp://www.hensence.com/en/mbox/

Créditos: Polezi

Também existem outros softwares que podem ajudar a obter streams, caso não funcione o método pelo Mediabox, são eles:

1- Url snooper
Download: http://www.superdownloads.com.br/download/98/url-snooper-donationcoder/

2-Url Helper
Download: http://thepiratebay.se/torrent/7060810/

Créditos: rogger

Quinta dica – Capturando streams de filmes através do software Mediabox

Os sites de filmes online não upam mais conteúdo no Picasa, onde os links capturados duravam até 30 dias online, portanto se quer capturar um link de um filme, recomendo capturar para assistir na hora, pois os links dos servidores utilizados não duram mais do que 24-48 horas online.

Outra coisa, não capturem links do servidor google drive, pois os mesmos não são compativeis com o iptv duosat.

Sexta dica: Montando sua lista IPTV, TXT ou M3U

COMO MONTAR UMA LISTA TXT

Configuração dos links: Abra o bloco de notas, pegue os links que deseja adicionar e coloque na seguinte ordem:
NOME DA RADIO, FILME ou TV:LINK, não insira espaços entre os dois pontos ( : ) e o link pq se fizer isso não funciona.

Vejam dois exemplos:
RADIO ZONA DEZ:http://wms5.fabricahost.com.br:8009/
RADIO BOBO RJ FM:mms://wm-sgr-live.g.l.o.b.o.com/sgr_off_g.l.o.b.ofmrj_live.wma

Links do tipo www.zonadez.com.br
não irão funcionar.
Créditos:Josivan

Também não coloque acentos nos nomes dos c.a.n.a.i.s, pois geralmente  não são reconhecidos pelo Prodigy.

IMPORTANTE: O tamanho máximo de sua lista TXT deverá ser de 30 kbytes, se montar algo maior do que isso não será possível carregar todos os c.a.n.a.i.s/rádios, etc da sua lista.
Lembrando que o nome do arquivo TXT deve ser mantido como “url”, se não o mesmo não irá carregar no IPTV.
Depois de salvar a lista,  copie e cole ela no pendrive, acesse a opção IPTV Pessoal no IPTV do Prodigy, e carregue usando o botão azul do controle remoto.

Vídeo (como carregar um arquivo TXT: 








Créditos: chaminho

COMO CRIAR UM ARQUIVO M3U

Não sei se todos já perceberam, mais há um limite na opção IPTV Grátis, onde só podemos carregar uma lista  de 30 kbytes sem perder c.a.n.a.i.s, uma alternativa para ter mais c.a.n.a.i.s ou rádios no IPTV é criando um arquivo com extensão M3U, mais ai fica a pergunta, como vou criar esse arquivo?

Antes de mais nada abra o Bloco de notas em seu computador, para montar a lista você deve seguir um padrão com os nomes dos c.a.n.a.i.s ou rádios e os links, não coloquem acentos nas palavras, pois eles não serão reconhecidos pelo receptor. Segue um exemplo:

#EXTINF:-1,CHAPOLIN
rtmp://88.190.30.28/chapolin/chapolin playpath=chapolin swfUrl=http://www.tvonlinegratis.tv/player.swflive=1 pageUrl=http://www.tvonlinegratis.tv/parcerias/chapolin.php
#EXTINF:-1,PANICO NA b_a_n_d
rtmpt://edge-05.livestreamcast.org/panico/panico playpath=panico swfUrl=http://livestreamcast.org/StrobeMediaPlayback.swflive=1 pageUrl=http://livestreamcast.org/embed.php?c=panico&vw=468&vh=380

A lista deve ser montada dessa forma, nunca pulando linhas, ao contrário do que eu pensava a opção M3U do IPTV lê links em RTMP também, para montar uma lista M3U  de rádios você deve seguir o mesmo padrão dos c.a.n.a.i.s. Na opção M3U é possível carregar uma lista com até 30 Kbytes.

Depois de montar a sua lista M3U com todos os c.a.n.a.i.s ou rádios você deve salvar o arquivo, no Bloco de notas clique em Arquivo>Salvar Como, emNome você coloca um de sua opção, não se esquecendo de colocar no final do nome a extensão .m3u, veja um exemplo:iptv.m3u, e em Tipo você deve colocar " Todos os arquivos" em seguida você já pode salvar a sua lista, sempre que precisar edita-la deverá abri-la com o bloco de notas,botão direito do mouse-abrir com- Bloco de notas , Segue um Print de como você deve salvar a Lista, não sei o motivo de ele ter ficado com o fundo preto, mesmo assim está dando para visualizar.......

IMAGEM:

Depois de salvar a lista,  copie e cole ela no pendrive, acesse a opção M3U no IPTV do Prodigy, e carregue usando o botão azul do controle, mesmo processo para carregar uma lista .TXT .
Menu-Media Center-Aplicações Multimidia-IPTV-M3U

Créditos:rogger

É isso ai pessoal, espero que com essas dicas eu possa estar ajudando a vocês montarem a sua própria lista IPTV, lembrando que os links/streams dos c.a.n.a.i.s, rádios e filmes mudam as vezes, sendo necessário fazer uma atualização na lista.
Estarei deixando para download dois exemplos de uma lista TXT e M3U, a partir desses arquivos vocês podem fazer a edição da sua própria lista.

Download lista de exemplo TXT: http://sdrv.ms/1iAjI0f

Download lista de exemplo M3Uhttp://sdrv.ms/1iAk1YE

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. seus lixos vcs são uns merda mesmo ein!!!! não baixem mediabox.exe meus navegadores quase todos começaram a dar erro de conexao por causa dessa merda que o filho de uma mae mao parida resolveu postar!!!

    ResponderExcluir
  3. É possível criar uma lista de canais e segmentá-los por tipo de canal. Tipo: Esportes, Filmes, etc.

    ResponderExcluir
  4. como encontro o arquivo iptv do duo sat. meu primo tem um e gostaria de pegar a lista de canais dele.

    ResponderExcluir